21.5.07

josé luis de jesús miranda ou jesus cristo homem

onde estamos?

Dezenas de seguidores do porto-riquenho José Luis de Jesús Miranda, que se diz "Jesus Cristo feito homem", tatuaram nesta quinta (22) o número 666, seguindo as ordens de seu líder religioso.

Seguidor de porto-riquenho que diz ser "Jesus" em forma de homem exibe tatuagemAdultos, jovens e até crianças, todos seguidores da igreja Jesus Cristo Homem, foram a diferentes lojas de tatuagens da Costa Rica para gravar na pele o número, identificado com o sinal do Anticristo.Proprietários de diferentes estabelecimentos confirmaram à imprensa que ficaram com a agenda cheia, na maioria dos atendimentos para tatuar o número.Miranda visitou a Costa Rica em outubro e realizou uma reunião sem a presença dos "milhares" de seguidores que ele afirmava ter no país, mas reunindo apenas algumas dúzias de pessoas.

No entanto, na semana passada, em Miami, o líder da igreja mostrou na televisão sua tatuagem com o 666 no braço. Ele pediu a seus fiéis que fizessem o mesmo, como uma senha de solidariedade e salvação.Alguns fiéis consultados pela imprensa disseram que o número "não tem nada de satânico", como diz a doutrina cristã."Não é algo negativo nem satânico, pelo contrário, nós lutamos contra o satanismo", disse um homem não identificado após sair da casa de tatuagens.

A seita afirma que, na Costa Rica, conta com mais de 2.000 fiéis.A associação do número 666 está presente na Bíblia, no capítulo 13 do livro do Apocalipse ("Aqui há sabedoria! Quem tiver inteligência, calcule o número da Besta, porque é número de um homem, e esse número é seiscentos e sessenta e seis"), e tornou-se famosa com o filme de terror "A Profecia" (1976), em que o personagem Damien, enviado do demônio, leva os números como um sinal de nascença na cabeça.Também o nome Neron Caesar (César Nero) em grego vertido para o hebraico representa 666.

Seguidores de "Jesus Cristo porto-riquenho" tatuam o número 666 Jeffrey Arguedas - Efe - Folha Online

Nenhum comentário: