21.5.07

Projeciologia

Este fenômeno é conhecido popularmente como: desdobramento, jornada astral, projeção astral, viagem astral, dentre outros. Já os cientistas e pesquisadores preferem denominá-lo de: experiência extracorpórea ou extracorporal, experiência fora do corpo, OBE (out-of-the-body experience) ou projeção da consciência.
Sair do corpo físico é um atributo inerente ao ser humano. Pesquisas internacionais indicam que a projeção consciente já é alcançada e vivida por alguns milhões de pessoas em todo planeta, sendo um fenômeno universal que acontece independente do sexo, idade, raça, religião, classe social e nível cultural.
"Sair do corpo humano, com lucidez, é a mais preciosa e prática fonte de esclarecimentos e informações prioritárias acerca dos mais importantes problemas da vida, elucidando-nos sobre quem somos, de onde viemos e para onde vamos." (Waldo Vieira, Nossa Evolução, 1997).
Todos nós saímos do corpo. Falta, no entanto, para a maioria da humanidade, bons níveis de lucidez durante o experimento projetivo, bem como a rememoração do fenômeno vivenciado. Por esta razão, muitos pensam que a projeção não existe, por não trazerem dela uma lembrança clara.
A projeção da consciência não deve ser confundida como um mero sonho, devaneio, imaginação, alucinação, desequilíbrio mental ou fruto de distúrbios psicofisiológicos diversos. Várias pesquisas já evidenciaram diferenças entre a projeção e estes estados alterados da consciência.

Nenhum comentário: